Eclectic

Trocas e Devoluções

A Eclectic, preocupada em prestar um excelente atendimento e garantir total satisfação aos seus clientes, criou sua Política de Troca e Devolução de acordo com a Lei 8.078 de 11 de setembro de 1990, o Código de Defesa do Consumidor.

Para efetuar trocas e devoluções, o cliente deve estar ciente das regras a seguir:

Ao receber um produto comprado na Loja Online da Eclectic, recuse seu recebimento caso:

  • A Embalagem esteja aberta ou avariada;
  • O Produto esteja avariado;
  • O Produto esteja em desacordo com o pedido;
  • O Produto esteja incompleto.

Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com a nossa Central de atendimento, disponível em nosso site, em até 72 (setenta e duas) horas.

As compras efetuadas através das nossas lojas físicas, não poderão ser devolvidas ou trocadas em nossa Loja Online!

Recomendamos a verificação das políticas regularmente, pois as mesmas estão sujeitas a alterações sem prévio aviso.

Seguem abaixo as condições de troca e devolução:

Devolução por arrependimento ou desistência

Você tem até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do seu pedido para solicitar a devolução ao nosso SAC, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Entre em contato com nosso SAC através email lojaonline@eclectic.com.br. Na mensagem, informe seu nome, o número do pedido, seu CPF, endereço completo, o(s) produto(s) que deseja devolver e os motivos para a solicitação. Só serão aceitas devoluções mediante comunicação prévia ao nosso SAC.

Para ser devolvido, o produto deve estar nas mesmas condições em que foi recebido, ou seja, sem indícios de uso ou alterações, lavagem ou de modificação pelo cliente, além de ter que estar com as etiquetas do fabricante, etiqueta tag da Eclectic, nota fiscal e todos os acessórios, se houver.

Para a devolução será também necessário o envio do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) com a justificativa da devolução no verso da nota.

Em até 3 (três) dias uteis, o SAC entrará em contato com as instruções para envio do(s) produto(s). É importante lembrar que nosso SAC funciona nos dias úteis, das 10:00 as 17:00, no horário de Brasília.

SAC enviará para você todas as instruções de devolução, inclusive com o código da logística reversa para que a devolução seja postada gratuitamente em qualquer agência dos Correios.

O custo de frete da primeira devolução fica a cargo da Eclectic e será inteiramente gratuita para o cliente e o cliente terá um prazo de 5 (cinco) dias corridos para postar o produto em uma das agências dos Correios. Se o produto não for enviado dentro do prazo, o custo do envio passa a ser do cliente. O envio deverá ser feito ao endereço informado pelo nosso SAC aos cuidados do DEPARTAMENTO DE RECEBIMENTO ECOMMERCE.

Ao recebermos o(s) produto(s), suas condições serão analisadas. Todas as devoluções serão enviadas para departamento de qualidade da Eclectic que tem até 7 (sete) dias úteis para retornar com o resultado do controle de qualidade. Apenas depois desse retorno que o SAC dará continuidade ao processo.

Depois do parecer positivo do controle de qualidade, SAC enviará um email para você dando continuidade a devolução, informando que o processo junto ao departamento financeiro da Eclectic foi iniciado onde os valores pagos serão estornados. A restituição do valor será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra. Vale lembrar, caso a compra seja feita em cartão de crédito, o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes, a critério de sua administradora e variando de acordo com a data do fechamento da sua fatura. O protocolo de reembolso será enviado para você em até 10 dias úteis, no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s).

A Eclectic se reserva ao direito de não aceitar a devolução do(s) produto(s) se as políticas acima não forem cumpridas. Nesse caso, o(s) produto(s) será(ão) devolvido(s) ao cliente sem consulta prévia.

Troca por outro Produto

Você tem até 20 (vinte) dias corridos após o recebimento do seu pedido para solicitar a troca por outro produto ao nosso SAC. As trocas dos produtos comprados por meio da loja online poderá ser feita através da nossa Central de Atendimento ao Cliente ou podem ser realizadas em qualquer uma das nossas lojas, exceto para produtos em liquidação.

Entre em contato com nosso SAC através email lojaonline@eclectic.com.br. Na mensagem, informe seu nome, o número do pedido, seu CPF, endereço completo, o(s) produto(s) que deseja devolver e os motivos para a solicitação. Só serão aceitas trocas mediante comunicação prévia ao nosso SAC.

Nessa mensagem informe também se a troca será realizada pelo(s) mesmo(s) produto(s), apenas alterando cor(es) e/ou tamanho(s). Caso seja pelo(s) mesmo(s) produto(s), quando SAC receber o seu email, o mesmo irá verificar o nosso estoque para ver disponibilidade do(s) produto(s) solicitado(s). Tendo em estoque, a(s) peça(s) será(ão) reservada(s).

Para ser(em) trocado(s), o(s) produto(s) deve(m) estar nas mesmas condições em que foi recebido, ou seja, sem indícios de uso ou alterações, lavagem ou de modificação pelo cliente, além de ter que estar com as etiquetas do fabricante, etiqueta tag da Eclectic, nota fiscal e todos os acessórios, se houver.

Para a troca será também necessário o envio do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) com a justificativa da devolução no verso da nota.

Em até 3 dias uteis, o SAC entrará em contato com as instruções para envio do(s) produto(s). É importante lembrar que nosso SAC funciona nos dias úteis, das 10:00 as 17:00, no horário de Brasília.

SAC enviará para você todas as instruções de troca, inclusive com o código da logística reversa para que a devolução seja postada gratuitamente em qualquer agência dos Correios. Caso a(s) peça(s) tenha(m) sido reservada(s), nesse momento você será informada. Após o recebimento do código da logística reversa será dado um prazo de 5 (cinco) dias corridos para postar o(s) produto(s) em uma agência dos Correios. Se o produto não for enviado dentro do prazo, o custo do envio passa a ser do cliente. O envio deverá ser feito ao endereço informado pelo nosso SAC aos cuidados do DEPARTAMENTO DE RECEBIMENTO ECOMMERCE.

O custo de frete da primeira troca fica a cargo da Eclectic e será inteiramente gratuita para o cliente. Ao recebermos o(s) produto(s), suas condições serão analisadas. Todas as trocas serão enviadas para departamento de qualidade da Eclectic que tem até 7 (sete) dias úteis para retornar com o resultado do controle de qualidade. Apenas depois desse retorno que o SAC dará continuidade ao processo.

Depois do parecer positivo do controle de qualidade, SAC enviará um email para você dando continuidade a troca. Se for reserva, o(s) novo(s) produto(s) já será(ão) enviado(s) para você e se não for reserva será enviado para seu email um cupom de desconto no valor da(s) peça(s) devolvida(s) que poderá ser usado em uma nova compra no prazo máximo de 30 (trinta) dias corridos. Esse cupom é válido para uso apenas na loja online. Ou seja, a restituição de valor será feita através de um cupom de desconto referente ao valor da troca.

A Eclectic se reserva ao direito de não aceitar a devolução do(s) produto(s) se as políticas acima não forem cumpridas. Nesse caso, o(s) produto(s) será(ão) devolvido(s) ao cliente sem consulta prévia. Não trocamos produtos em liquidação..

Troca por Defeito

Você tem até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do seu pedido para solicitar a troca por outro produto ao nosso SAC.

Entre em contato com nosso SAC através email lojaonline@eclectic.com.br. Na mensagem, informe seu nome, o número do pedido, seu CPF, endereço completo, o(s) produto(s) que deseja devolver e os motivos para a solicitação. Só serão aceitas trocas mediante comunicação prévia ao nosso SAC.

Nessa mensagem informe também se a troca será realizada pelo(s) mesmo(s) produto(s), apenas alterando cor(es) e/ou tamanho(s). Caso seja pelo(s) mesmo(s) produto(s), quando SAC receber o seu email, o mesmo irá verificar o nosso estoque para ver disponibilidade do(s) produto(s) solicitado(s). Tendo em estoque, a(s) peça(s) será(ão) reservada(s).

Para ser(em) trocado(s), o(s) produto(s) deve(m) estar nas mesmas condições em que foi recebido, , ou seja, sem indícios de uso ou alterações, lavagem ou de modificação pelo cliente, além de ter que estar com as etiquetas do fabricante, etiqueta tag da Eclectic, nota fiscal e todos os acessórios, se houver.

Para a troca será também necessário o envio do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) com a justificativa da devolução no verso da nota.

Em até 3 dias uteis, o SAC entrará em contato com as instruções para envio do(s) produto(s). É importante lembrar que nosso SAC funciona nos dias úteis, das 10:00 as 17:00, no horário de Brasília.

SAC enviará para você todas as instruções de troca, inclusive com o código da logística reversa para que a devolução seja postada gratuitamente em qualquer agência dos Correios. Caso a(s) peça(s) tenha(m) sido reservada(s), nesse momento você será informada. Após o recebimento do código da logística reversa será dado um prazo de 5 (cinco) dias corridos para postar o(s) produto(s) em uma agência dos Correios. Se o produto não for enviado dentro do prazo, o custo do envio passa a ser do cliente. O envio deverá ser feito ao endereço informado pelo nosso SAC aos cuidados do DEPARTAMENTO DE RECEBIMENTO ECOMMERCE.

custo de frete da primeira troca fica a cargo da Eclectic e será inteiramente gratuita para o cliente. Ao recebermos o(s) produto(s), suas condições serão analisadas. Todas as trocas serão enviadas para departamento de qualidade da Eclectic que tem até 7 (sete) dias úteis para retornar com o resultado do controle de qualidade. Apenas depois desse retorno que o SAC dará continuidade ao processo.

Depois do parecer positivo do controle de qualidade, SAC enviará um email para você dando continuidade a troca. Se for reserva, o(s) novo(s) produto(s) já será(ão) enviado(s) para você e se não for reserva será enviado para seu email um cupom de desconto no valor da(s) peça(s) devolvida(s) que poderá ser usado em uma nova compra no prazo máximo de 30 (trinta) dias corridos. Esse cupom é válido para uso apenas na loja online. Ou seja, a restituição de valor será feita através de um cupom de desconto referente ao valor da troca.

Eclectic se reserva o direito de não aceitar a troca de itens , com indícios de uso ou alterações, sem as etiquetas do fabricante, etiqueta TAG Electic, nota fiscal e todos os acessórios, se houver. Nesse caso o(s) item(ns) será(ão) reenviado(s) ao cliente.

Cancelamento da Compra

Caso você deseje cancelar o seu pedido, entre em contato com nosso SAC através email lojaonline@eclectic.com.br. Na mensagem, informe seu nome, o número do pedido, seu CPF e informe que você deseja cancelar o seu pedido.

Caso seu pedido ainda não tenha sido enviado para entrega, o pedido será cancelado internamente e o SAC irá enviar para você um email confirmando o cancelamento e informando que o processo junto ao departamento financeiro da Eclectic foi iniciado onde os valores pagos serão estornados. Vale lembrar que o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes, a critério de sua administradora e variando de acordo com a data do fechamento da sua fatura.

Caso seu pedido já tenha sido enviado para a entrega, o processo será o mesmo da “Devolução por arrependimento ou desistência”.

A restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra. Caso a compra seja feita em cartão de crédito, o estorno pode ocorrer com prazo de até duas faturas da data do cartão.

O protocolo de reembolso será enviado para você em até 10 (dez) dias úteis, no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s).

Instagram

@eclecticrio
/eclecticrio

Bem-vindo!

Cadastre-se e fique por dentro de todas as nossas novidades e promoções.

Assine agora e receba 10% de desconto na sua primeira compra.